quarta-feira, novembro 03, 2010

Propinas


Tenho uma teoria.

Tal como eu, acredito que haja muitos elementos da comunidade universitária que pague as propinas em separado... quando digo em separado, refiro aquelas 4 - 6 prestações que pagamos durante o decorrer do ano académico (para quem não paga tudo de uma vez logo no inicio).

No caso de Aveiro, o limite de propinas é até ao fim do mês (exemplo - 31 de Outubro). Posteriormente, temos 10 dias para pagar a propina, já com multa, caso ultrapassemos esse limite.

Eu, pessoalmente, só recebo dinheiro no final do mês, exclusivamente no ultimo dia do mês. Apesar de isso ainda ser muito a tempo visto que eu pago por multibanco, este mês fiquei com a propina em atraso, visto que o banco, quando o fim do mês cai no sábado, domingo ou feriado, só me paga no dia útil seguinte.

Ora a teoria é: Porque não retirar dois dias aos 10 dias extra para pagamento da propina e colocá-los como prazo? (exemplo Pagamento até dia 2 do mes + 8 dias para pagar a propina em caso de atraso.

No meu caso, isso seria excelente. Não pagava a multa, e tinha o dinheiro a tempo e horas para realizar o respectivo pagamento. Acredito sinceramente que haja mais pessoas no meu caso.

Igualmente creio que tal como no tempo de propinas normal, se criassem referencias multibanco para propinas em atraso já com a respectiva multa, seria positivo.

Creio que criava um melhor ambiente universitário, não havia tanta gente a vir aos serviços académicos, e transferência multibanco normalmente não cria nenhum problema.

Isto porque? PORQUE ESTOU À UMA HORA E MEIA NOS SERVIÇOS ACADÉMICOS E AINDA TENHO QUASE 80 PESSOAS À MINHA FRENTE.

E pronto... foi o rant do dia.

Continuação

2 comentários:

£ll disse...

É uma bela chatice, ah pois é :(

André Pereira disse...

Bela merda, pagar propinas :x