domingo, janeiro 02, 2011

Explicações



Hoje, por acaso, o meu irmão mais velho veio-me pedir para explicar umas cenas para ele depois explicar ao filho. Lá tentei explicar o melhor possível, tendo em conta que são coisas da primária. Quando ia para sair ficou falado que depois se combinaria se eu poderia ir dar uma ajudazita ao meu sobrinho, quando estivesse disponível.

Foram coisas no meu ponto de vista simples, no entanto necessitaram de explicação. Isso colocou-me um bichinho na cabeça. Seria eu capaz de dar explicações? Não de tudo mas pelo menos de inglês ou português básico.

Não estaria a enveredar pelo caminho do real ensino (visto que acabava por atirar os miúdos pela janela fora) mas apenas explicações.

Fiquei sinceramente a pensar. Que acham vocês?

2 comentários:

C. disse...

é uma ideia fixe

Pampas disse...

Oh se for do básico não sei porque não, até matemática e tudo! Força nisso ;)