segunda-feira, fevereiro 28, 2011

O que faz uma Francesinha?


Situação:

Estava eu a comer uma fracesinha num pequeno restaurante cá em Ovar quando chega um casal para comer aquilo que eu estava a comer.

Empregado: Então o que vai ser?
Ele: Era uma francesinha sem molho.
Ela: Era uma fracesinha sem o bife e sem a chrouriça.
O empregado ficou um segundo abismado não com o primeiro pedido (nm toda a gente gosta do molho) mas com o segundo.

Ora uma fracesinha leva normalmente:

Por ordem crescente (aqui na zona):
- Pão
- Bife / Febra
- Salchicha
- Chouriça
- Fiambre
- Pão
- Queijo
- Molho

As batatas podem ou não vir em separado, ou até nem sequer vir.

Eu tambem fiquei a pensar, o que é que reamente faz a francesinha.
Tirando o pão, que é essencial ou então não era francesinha, é o bifinho, o queijinho e o molhinho.
Acho que com os tempos os gostos estão a ficar diiferentes, mas ainda considero que há coisas essenciais para uma francesinha.

Mas isso sou apenas eu.

Ponto do momento: Estou à espera do próximo comboio pk o comboio de à 20 minutos atrás não vem porque foi suprimido devido a greve... e eu a pensar que a greve tinha terminado ontem ou algo do genero... nhé

3 comentários:

Luis Malato disse...

Há pessoas estranhas Oo aquilo sem molho é basicamente uma sandes.

Unknown disse...

Da última vez que fui à Cufra ouvi uma miúda pedir uma francesinha sem molho, bife, sem salsicha e sem chouriça... OO há gente muito estranha

C. disse...

Não ha nada como uma francesinha em vila real :}