quinta-feira, dezembro 01, 2011

Irrita-me: Mensagens em Cadeia


Algo que me tira do sério (como se eu fosse sério) são as mensagens em cadeia. Acho que elas já começaram durante os e-mails e não poderiam ser mais irritantes. São todas sobre os mais variados temas e todas têm mais ou menos o mesmo formato.

"Imagem"

Bla bla bla bla
Bla bla bla bla
Bla bla bla bla

"Imagem"

Se não repassarem, vão ter 500 mil anos de azar, vai-vos morrer a família e amigos, vão ser considerados incultos, racistas e insensíveis, são contra qualquer religião, credo e actividade, etc, etc, etc.

Se eu fosse a repassar todas as mensagens destas que enviam ou que leio, estava seriamente fornicado porque não fazia outra coisa da vida. Já tinha sido tudo e mais alguma coisa e morrido pelo menos umas 20 vezes.

Meninos e meninas, não é por repassarem uma mensagem que passam a acreditar ela. Essa crença vem de dentro e não precisam de o demonstrar numa mensagem escrita por outrem.

Acredito na igualdade para todos os povos. Acredito que cada um deve ter o direito à sua crença sem que lhes diga o que fazer. Acredito que há pessoas gordas, magras, altas, baixas, lindas, feias, amorfas, etc. excelentes como também as há bestas que nem uma porta. Acredito que não é a cor da pele que diz o que essa pessoa é ou deixa de ser. Acredito que há o direito de ser heterossexual, homossexual, assexual e qualquer sexual que aparece. Acredito piamente que todas as crianças, mulheres, homens, animais, plantas, rochas, paisagens, países, nuvens e planetas devem ser ajudados e ensinados a coexistir uns com os outros.

Mas não acredito que as pessoas sejam tão influenciáveis que seja uma mera mensagem, e-mail, post, etc. que mude a sua maneira de ser ou de pensar permanentemente e enviá-la muito menos.

1 comentário:

*Nightwish* disse...

Precisamente. Quando vejo uma coisa dessas penso logo "bela merda, vão masé chatear outro". Tretas...
Bjs****