terça-feira, dezembro 20, 2011

Irrita-me: Velhos com a mania

Desde já expresso que não os estou a englobar a todos no mesmo saco. Há pessoas mais velhas que merecem todo o meu respeito e simpatia e que se esforçam por não criar problemas. Mas respeito com respeito se paga, e se não se dão ao respeito não levam muito. Apesar de isto acontecer em todas as idades, é simplesmente mais flagrante nos de maior idade.


Pessoas mais velhas, não é por terem mais idade, por terem trabalhado durante mais tempo, por terem mais dinheiro (aparentemente quanto mais dinheiro se tem, mais parvo se é aquando mais velho), que não devem respeito às outras pessoas. Não é por estarem 2 pessoas à vossa frente no supermercado que têm de começar a barafustar que deviam abrir outra caixa nem a chamar nomes à funcionaria. Não é a meterem-se à frente das pessoas nos correios que vão ganhar a sua vez mais depressa (aquilo tem um papel com um numero que todos têm de tirar e uns quantos fazem questão de o não fazer).

De novo, não estou a incluir todos no mesmo saco, pois há pessoas e pessoas. Mas que a muita gente que declama respeito, lhes falta respeito pelos outros, isso falta. Espero nunca ficar assim quando chegar aquela idade.

3 comentários:

*Nightwish* disse...

Eu não te deixo ficar assim foufinho =P Mas às vezes dá mesmo raiva... Uma altura no centro de saúde uma velhinha meteu-se na minha frente, cheia de pressas que era para eu não lhe "tirar a vez", e ainda ficou toda indignada quando a olhei com ar de "se não fosses velhinha armava já o cão"...
Bjs******

André Pereira disse...

Crazy old people, eles têm pressa porque estão para morrer :(

Afal disse...

Mas olha que isso acontece em todas as idades. Há uns dias atrás tinha uma rapariga mais ou menos da minha idade a bufar-me nas costas só porque a fila no banco não estava a avançar tão depressa como ela gostaria. Estive mesmo para me virar para trás e pedir que parasse de bufar, que estava a fazer vento e me despenteava. Quando vão aos sítios, as pessoas têm de ter noção das condições de atendimento e se não gostam que voltem mais tarde ou mais cedo, quando houver pouca gente.