sexta-feira, abril 12, 2013

Adoro o Meu Cabelo {Resultado}

O resultado da entrevista de ontem foi o esperado. Não fiquei com a posição. Fui no entanto elogiado pela minha postura durante a entrevista e pelas minhas qualificações e currículo e que acreditam que será fácil para mim encontrar emprego (dai eu andar ainda desempregado, mesmo quando ando à procura fora da área). A razão pela qual não fui escolhido, que foi comunicada a terceiros, foi o real meio metro de cabelo. Bem, não é como se tivesse parado tudo por esta entrevista portanto a procura continua.


2 comentários:

Iris disse...

Era o que?

Anónimo disse...

Fico desapontada (acho que é a palavra certa). ;/ eu que tenho tatuagens e piercings também posso vir a sofrer (se é que já não fui e não me apercebi) desse tipo de discriminação! Parece me que é mais um pretexto para excluir alguém, mesmo que essa pessoa seja a mais qualificada para o cargo. Afinal só existe uma vaga e dezenas de candidatos, e assim é mais fácil, têm de excluir de qualquer forma e optar por um.
Ora supondo que tens cabelo grande, outro um sinal no meio da testa, outro uma postura inadequada na entrevista (porem uma aparência que eles consideram irrepreensível) e outro um piercing. Ficam com o pior candidato, mas ... ah ah BONITINHO. (bonitinho aos olhos deles, e de uma sociedade podre) Duvido que exista alguma geração mais diferente, mais criativa, mais convicta dos seus valores do que a nossa ... e o ser diferente devia ser bom, óptimo! Mas se por teres cabelo comprido esses senhores acham que não serves para o cargo ... devem ter critérios de selecção baixíssimos e inadequados. Importa a aparência numa entrevista, sim, ires com um ar cuidado e asseadinho, mas se fosses uma rapariga com cabelo comprido eles diziam o mesmo? Ah não, és homem tens de ter cabelo curto. ARGH! Porque?
Desculpa o testamento atabalhoado de desabafos mas confesso que há coisas que me fazem comichão e estas injustiças é uma delas. Beijinhos ;)

Agna