sexta-feira, dezembro 12, 2014

Irrita-me: Etiquetas de preço nos livros

Eu acho que não estou sozinho nisto. Quantas vezes não vemos um livro lindo de morrer, todo querido e fofinho, e o viramos para ler a traseira e tem uma etiqueta de preço fortemente colada na capa? Quando digo fortemente digo que está ao nível dos trabalhos de hércules e não sei se o mesmo seria capaz de as retirar sem danificar a capa.



Porque não usam umas daquelas etiquetas que são fáceis de retirar (cola removível com uma simples passagem de um toalhete e de um lenço de papel para não "molhar" - encontrei-as em todos os livro que comprei em Dublin) ou aquelas que são penduradas em fio em vez de coladas? Porque é mais caro para eles e o lucro não é tão grande. Algum de vocês sabe assim uma fantástica técnica para retirar uma etiqueta de preço que mais parece estar agrafada à capa sem danificar a mesma? Agradeço piamente essas informações. Detesto ter as minhas marcas das unhas a estragar uma capa nova.

1 comentário:

*Nightwish* disse...

Não sei como te ajudar... Também tenho esse problema, claro!! Acho que qualquer leitor o tem =/
Eu tento tirar a etiqueta com muito cuidado e muito devagarinho... mas nem sempre resulta. Quando ficam pedaços da etiqueta, tento tirá-los com o pedaço maior que já tirei. Também passo os dedos com alguma força e rapidez, para ver se os pedacinhos pequeninos saiam com a fricção. Quando isso não resulta, é com o dedo meio molhado com água. Não vou mais longe que isso, porque prefiro o livro com resquícios de etiqueta que estragados.
**********