sábado, janeiro 24, 2015

Dois meses para abrir um mail...

A minha resolução para este ano foi trabalhar e arranjar trabalho, seja lá de que maneira for. Há contas para pagar, e eu tenho de as pagar. Logo, há sempre aquela azáfama diária de enviar mails para todo o lado e mais algum. Neste momento ainda é cedo para confirmar algo, mas não está a correr tudo mal.
Lá me vou mantendo à tona da água, de uma maneira ou de outra, com mais ou menos exercício ao fim do mês.

Mas continuo sem entender o que levam os recrutadores a demorar dois meses a abrir um mail de candidatura. Como sei isso... Eu uso o mail track. É um add-on que normalmente só serve para o Gmail e poucos outros servidores, mas que ajuda a ver se o mail é lido e quando é lido. E como podem ver pela imagem (seleccionei propositadamente receber aviso por mail), vem lá a data e hora de envio... e a data e hora de abertura daquele email específico.


Ora, andam todos à procura de trabalho, a responder aos imensos anúncios de emprego, a enviar CVs atrás de CVs para locais que por vezes nunca ouviram falar (muitas vezes, nunca obtendo resposta), para quê? Eu recebi a notificação porque o meu mail foi realmente aberto. Se fosse simplesmente eliminado não iria saber pevas. Esta imagem fica cá como a real motivação daqueles que fazem o recrutamento para algumas empresas.

Não são todos iguais e nem todas as empresas deixam os mails por responder. Ainda há por ai muito boas empresas e recursos humanos, mas acho que a maioria já está "viciada".

4 comentários:

O meu reflexo disse...

Sinto o mesmo

*Nightwish* disse...

Infelizmente, é sempre assim... A maioria nem responde, devem apagar os emails mal os recebm =/
****

C. disse...

nem sabia q se podia fazer isso... mas infelizmente é assim

Autismother disse...

Infelizmente ]e assim que portugal esta ( e o mundo...)