quarta-feira, agosto 12, 2015

O Tio já não é tão gordinho!

Leram bem, já não sou tão gordinho como era. Tinha 80 kg no fim de Maio (verificados pela minha médica de família) e agora tenho uns esbeltos, ainda que arredondados, 71,5 kg (verificados pela balança da farmácia, a qual eu espero que não esteja partida ou a medir mal). Claro que como sou baixinho não se nota muito.

É, infelizmente, um efeito adverso daquilo que eu ando a fazer. E o que é aquilo que eu ando a fazer? Umas corridinhas umas quantas vezes por semana e um vólei ocasional. Nada de mais. Não vou ser maratonista ou sequer campeão na aldeola local, mas fazer correr ajuda-me a dormir melhor (cansaço) e a respirar melhor apesar de chegar a casa sempre entupido por causa do pó.


E porquê correr? Porque é um dos poucos exercícios que posso realmente fazer, e mesmo este com algumas limitações. Sempre tive pulsos e tornozelos fraquinhos. Todo o meu peso sempre a cair nos tornozelos faz sempre a sua mossa, dai as limitações. Na verdade, eu nem sequer corro 30 minutos seguidos. Corro um pouco (6/7 minutos) e depois ando cerca de um minuto para descansar tanto os tornozelos como os pulmões. Se não fizer isso... desfaleço!

Mas a melhor parte é mesmo não ter mudado a minha alimentação. Continuo a comer bolinhos, sopas fartas e comida da mamã. Reduzi um pouco nos assados mas por diferentes motivos relacionados com a minha saúde intestinal. No entanto, eu nunca comi tantas pizzas como nos últimos meses (a menina pode atestar isso)! E ai de quem me disser que não posso comer francesinhas!

Claro podem dizer que só corro por ser moda, mas sinceramente, não me importo. Eu sinto-me bem quando corro e acho que isso é que interessa, acho eu. E como prova, deixo aqui a imagem do talão da balança a confirmar tanto a minha altura como o meu peso.

A altura devia ser 1.69 porque eu estava com sapatilhas.
De acordo com a minha altura real, ainda estou acima do meu IMC normal.

2 comentários:

Afal disse...

Córrore!! Eu meço 1.70m, se pesasse isso tudo era uma bruta de uma bola!! :o O pessoal da farmácia pica-se, no que toca às mulheres!

*Nightwish* disse...

É verdade, atesto que temos comido mais pizzas do que o recomendável nos últimos tempos... até já estou a ficar enjoada (o gás está a acabar e estamos para mudar de casa, não vou comprar outra botija para a velha lavar o rabo com o meu gás! =P ).
Estas muito elegante, sim senhor ^^ ****