quarta-feira, julho 06, 2011

Mudança de Local da Feira de Antiguidades.


Não há muito tempo, a Feira de antiguidades de Ovar era realizada no recinto do mercado municipal de Ovar. Creio uma requalificação do local(obras) foi o motivo de mudança do mercado.

Devido a isto, a Feira de antiguidades que antes acontecia no centro da cidade, foi mudada para o Centro Comercial Dolce Vita.

Prós:
  • A nível de localização: Os interessados que não sejam da cidade, conseguem chegar lá mais depressa e ter sempre estacionamento já que o estacionamento do DV de Ovar é maior que o respectivo CC. (Este reposicionamento compensa alguma pessoas visto que se uma ficam com a FA mais longe, outros ficam com ela mais perto)
  • Aumento da afluência ao CC: Com a FA a acontecer no CC, isto cria claro está, uma afluência ao CC. (Eles bem precisam de afluência visto que aquilo só tem afluência ao domingo e nos restantes dias está muitas vezes às moscas... não sei como é no verão, mas sei como é no inverno)
Contras:
  • Completamente descentralizado do centro da cidade: Muita gente de Ovar vai à FA, nem que seja passear um bocado. Eu próprio já comprei lá livros que de outra maneira não poderia comprar (livro tá caro, cara). A mera distancia da qual o CC está do centro da cidade tira qualquer motivação de ir lá. Quando muitos vareiros apenas caminhavam (sim caminhar, era um motivo para sair de casa e respirar) 10 a 15 minutos para chegar à feira de antiguidades, agora caminha entre 20 a 45 minutos (dependendo da localização).
  • É num centro comercial: Eu não sei até que ponto gostam de ir ao centro comercial. Eu gosto, quando tenho algo para fazer / comprar (ou excepcionalmente, quando a minha miuda me arrasta para lá ao fim de semana). De outra maneira, nem me apanham perto. No entanto, algo que creio que todos já repararam, local de passeio para muitos portugueses é, realmente o CC. Há sítios melhores e mais saudáveis para passear. E apesar de pequeno, quem vai até ao CC de Ovar, pode ir a outros locais tambem.
  • Mini-bus grátis mas sem carreira de fim de semana: é sempre bom saber que há um mini-bus da estação de Ovar até ao CC, mas este não trabalha ao fim de semana, dia de maior afluencia.
  • Permissão de Utilização de Espaço do CC: Não sei sinceramente até que ponto isto vai e se alguem me pudesse clarificar este ponto eu agradecia, mas não creio que o espaço seja grátis. Claro que tambem não sei se o espaço era grátis no antigo local.
  • Estratégia de Venda: Ora claro, se mais gente vai ao CC para uma coisa, eventualmente acabam a comprar mais algo.
O grave problema é que o CC foi projectado para chamar gente de fora de Ovar, o qual saiu mal visto que ninguem viaja até lá da sua cidade a menos que precise, excepto ao domingo.

Na minha opinião, acho que o reposicionamento da Feira de Antiguidades não o melhor e que os locais poderiam ter sido mais bem estudados.

2 comentários:

C. disse...

Obrigada pela info :)

Edenilton disse...

Objetos antigos são sempre fascinantes.