segunda-feira, janeiro 02, 2012

Azeiteiros do Pingo Doce


Não necessariamente os azeiteiros, mas sim a variedade igual do azeite do Pingo Doce. Fui eu há uns dias comprar azeite para cozinhar, e obviamente eu vou ao azeite mais barato que isto não dá para esticar muito, e reparei que o pingo doce tem dois tipos de azeites. Planalto e planície. Até pensei: "O azeite tá afinal a dar dinheiro para terem dois géneros."


Desenganem-se. Não há dois tipos de azeite, há o mesmo azeite com dois rótulos diferentes. Após uma inspecção mais aproximada, nota-se que o azeite é em tudo igual, até nas gorduras e calorias do mesmo, até no sabor. O azeite é apenas para cozinhar cá, portanto não vou andar a beber azeite para forrar estômago, mas não precisam de tentar aldrabar o cliente.

Isto foi no Pingo Doce de Braga, visto que na minha terrinha, o pingo doce não é grande o suficiente para que tenha mais que um tipo de azeite. Acabou o meu rant. Tenham um bom dia. E cuidado com os azeiteiros que dizem que são diferentes mas são iguais.

6 comentários:

C. disse...

Se calhar a diferença é a acidez... chegaste a ver isso?

O mundo de uma sonhadora disse...

Por acaso nunca reparei nisso no pingo doce na minha região.. mas também se isso acontecer cá,já não me admiro. Hoje em dia existem tantas coisas de marketing para enganar o cliente que já não me surpreendo lol.

Beijinho*

*Nightwish* disse...

Eu estava contigo... lol! E foi fantástica a maneira como eu escolhi a azeite: pelo rótulo mais bonito xD
Bjs******

Sandra disse...

Tanto me faz, desde que seja barato e dê para cozinhar, é na boa.

XL disse...

Isso só pode ter a vez com a Acidez, o que na prática é...a mesma m****

Xs disse...

No Pingo Doce há muita trafulhice!
EU própria também já reparei!
Por outro lado, já ouvi dizer que o azeite do Pingo Doce é o azeite Galo!
Agora se é mesmo verdade.....

Então e para temperar a salada? Não usas azeite?
:P