quarta-feira, janeiro 04, 2012

O café e o Caffe

Bem, como prometi ao Sr. Machado, hoje fui beber o meu primeiro café de 2012 desde que cheguei aqui á terrinha. Melhor ainda é que foi grátis. Grátis, não pela paciência que o homem tem para mim (que deve ser imensa), mas porque eu tomo lá café (sempre que estou em Ovar e saio para ir tomar o café). Por causa disso, temos um "cartão cliente" que ao beber 9 cafés temos direito ao 10º de graça. Não é muito, mas sabe sempre bem beber um cafézinho sem pagar.E já que estou nisto, faço um pouco de publicidade ao dito café. 

Ao lado da CM de Ovar, há o XS caffe (presumo que sem afiliação ao blog Até aos Cem ;P), um pequeno café, com espaço para 24 pessoas sentadas e umas 6 em pé. O Sr. Machado, proprietário do estáminé, está lá desde as 9 da matina às 7 da tarde (apesar de muitas vezes fechar aquilo umas horas durante a tarde devido à grave falta de clientela) a tomar conta do pessoal (Dia de descanso: Domingo). Além do típico café e torradas, podem almoçar lá, que todos os dias têm comida diferente e por preços acessíveis. Tem uma TV para ver as noticias ou musica de fundo. Mas principalmente, o espaço é um espaço calmo no centro da cidade. Um espaço em que podemos ter uma pequena (ou grande) conversa, sem termos de aturar o barulho infernal que há nos cafés mais visitados.

Se por acaso por cá passarem, fica aqui o convite para um café e uns dois dedos de conversa. Têm é de me avisar. E cuidado com as bicicletas em sentido contrário na estrada.

8 comentários:

André Pereira disse...

I love a good cup of java, son! Aceito o convite :)

Abraço

Xs disse...

Tenho um café em minha homenagem, e nem sabia?????
Espectáculo!

XL!!!! TEMOS QUE IR A OVAR!!!

*Nightwish* disse...

Quando lá voltar, tens que me levar lá ^^ A não sei que esteja cheio, o que não é difícil =P
Bjs******

O mundo de uma sonhadora disse...

Por acaso conheço o café,pois fui lá com um primo meu. Gostei do ambiente dele.
E quanto ao comentário que deixas-te: não lamentes...são coisas inevitáveis da vida. Não se pode fazer nada,infelizmente. E é como disseste,há que lembrar as boas memórias que permanecem comigo.

beijinho*,e obrigada pelo teu comentário :)

XL disse...

Ovar Carago??? E uns ovinhos moles também, vende?

XL disse...

Ovos Moles, Pão de Ló (o que é o Ló afinal?) é tudo a mesma coisa. É doce é bom!

C. disse...

Muito fixe :D

Anónimo disse...

Gostei do texto porque foi um apelo ao comércio tradicional. Espaços como esses são sempre bem-vindos, nem que seja pela hospitalidade e amabilidade das pessoas :)