quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Ovos mexidos a lá eu

Bem, aparentemente estou de volta e parece que a maior parte de mim sobreviveu ao Carnaval. Sim, eu sou daqueles que sai à noite no Carnaval, bebe demais e fica um dia a ressacar (pelo menos um dia). De qualquer maneira hoje é para a segunda parte desta receita. A primeira parte pode ser encontrada aqui.

Ovos mexidos a lá eu:

Ingredientes:

2 Ovos
Sal q.b.
Pimenta q.b. (preferencialmente preta)
Manteiga q.b.
1 colher e meia de leite (não digo o tamanho porque já vi tanta colher na vida e elas são todas de tamanhos diferentes. Utilizem aquelas que o tamanho é mais pequeno que as de sopa e maior que as de sobremesa. Pode também meter o leite a olho).

Método:

Bater os dois ovos com o sal e pimenta. Adicionar o leite aos ovos batidos e misturar mais um pouco. Entretanto colocar um pouco de manteiga na frigideira e deixa derreter. Depois de derretida adicionar os ovos batidos. Aqui é a parte fácil da receita. Mexam sempre os ovos batidos para não deixar que fique como omelete. E pronto, já têm ovos mexidos.

Observações:


  1. Cuidado com o sal. Não vos sei explicar porque, mas um pouco a mais de sal e o preparado fica todo salgado. Com a pimenta já não é assim e de novo, não sei explicar porque.
  2. Podem adicionar salsa se assim o desejarem, mas como nesta receita eu já tinha bastante salsa no molho, não meti nada.
  3. Não tenham medo de mexer os ovos na frigideira. É por isso que se chamam ovos mexidos.
  4. Esta receita dos ovos mexidos, tal como a da polpa foram realizadas como um apanhado de muitas receitas da net. podem trocar o leite pelas natas ou nem sequer meter leite, não meter salsa, etc. Estão ambas preparadas para o meu palato dai que, enquanto para mim possa ser bom, para outros pode não ser nada de mais ou até ser deveras mau.
  5. Não vou fazer a terceira parte da receita visto que é só massa cozinha com sal.

3 comentários:

C. disse...

parece muito bem :)

*Nightwish* disse...

Outra coisa que vais fazer para miiiimmm ^^
Bjs******************

XL disse...

Isto sim , parece me bem