quinta-feira, março 29, 2012

As filas na bilheteira na estação de comboios


Acredito que muitos de vocês (senão todos) já passaram pelas filas da bilheteira das estações de comboio. Durante mais tempo ou menos tempo, toda a gente já esperou por tirar o seu bilhete, ou agora, carregar o seu cartão. Eu já ando a algum tempo de comboio e já tive a sorte de ter pouca fila ou a fila correr depressa ou a fila ser curta mas estar alguém a impedir que tiremos o bilhete.

Aquilo que já encontrei na fila foram (desde as mais normais até às que só vos apetece esganar alguem):


  • Pessoas a tirarem bilhetes normalmente
  • Pessoas a pedirem os bilhetes à pressa
  • Pessoas a pedirem bilhetes intercidades (estes costumam demorar sempre mais um pouco que os normais
Até aqui tudo bem
  • Pessoas a reclamar que o preço dos bilhetes está muito alto
  • Pessoas que não querem fazer algum género de queixa
  • Pessoas a regatear o preço do bilhete (como se fosse um kg de peixe)
Apesar de tudo, admito que estas são as normais daqui da zona, e as que eu já me habituei a elas. As seguintes, muito mais caricatas, apenas presenciei uma vez.
  • Pessoas a reclamar que só existe um bilheteira aberta quando as maquinas automáticas estão funcionais, mas não querem tirar nas máquinas porque não sabem mexer naquilo
  • Pessoas que querem realizar reclamação por escrito mas que se recusam a que os restantes mecos que querem tirar bilhete lhes passem à frente
  • Pessoas que reclamam porque não querem comprar o novo cartãozinho mas que o acabam por comprar na mesma.
Estas já considero abusar do sistema, já que não andam nem deixam andar. E só há uma pior que presenciei  ainda esta semana que consegue englobar tudo.
  • Uma "Senhora" pediu bilhete de urbano. O senhor que trabalhava na bilheteira perguntou se já tinha o novo cartão. Caso não tivesse, teria de o comprar. E puff, fez-se chocapic. Explodiu durante os 7 minutos que demorava até chegar o comboio que ela queria apanhar. Reclamou sobre o preço dos bilhetes, sobre ter que comprar o cartão, queria falar com o gerente, queria escrever reclamação (mas claro que não queria que ninguém passasse à frente dela, descartando qualquer coisa que lhe dissessem), queria o bilhete mas não queria o cartão e que se assim fosse recusava-se a pagar bilhete. Ora o homem dos bilhetes, lá ouviu e ouviu e ouviu tentando sempre explicar que as ordens e regulamentos da empresa eram aqueles e que não podia fazer nada senão seguir o que lhe tinham ordenado. Azar dos milhões, ambas as máquinas de carregar os cartões estavam fora de serviço, logo toda a gente estava naquela bilheteira para tirar o bilhete. Ora 7 minutos de berreiro, o comboio chegou e partiu e a "Senhora" ainda a reclamar. Ora, ela viu o comboio partir, mais uns minuto de berreiro porque a culpa de toda a gente que estava à espera que ela comprasse o bilhete para o comboio, tinha perdido o comboio por causa da bilheteira não vender os bilhetes. Felizmente ia haver outro comboio passado 20 minutos, portanto ninguém ficou demasiado aborrecido (e alguns tinham ido para o comboio sem carregar os cartões e dá para carregar no revisor se explicarem), mas que foi berreiro do inferno, isso foi. Igualmente foi a única vez que vi uma pessoa a escrever 2 reclamações no livrinho amarelo. Uma por não haver bilhetes, outra porque, devido ao funcionário da bilheteira que demorou tanto a fazer o seu trabalho, a fez perder o seu comboio.
E a minha menina ainda me pergunta porque é que eu vou meia hora mais cedo para a estação de comboios. Fofinha, eu sei o que a casa gasta. Se não tenho fila vou beber chá, se tenho fila, é sempre uma diversão.

7 comentários:

Nima disse...

O quanto eu te percebo. A mim também acontecia o mesmo quando dizia ao meu pessoa de casa que ia mais cedo para a estação... se algumas dessas situações fossem gravadas davam verdadeiras pérolas xD

O mundo de uma sonhadora disse...

Bem,não sabia que eram assim filas!! :O
Realmente viajar nos transportes públicos não é fácil por causa de confusões como estas.

(Agora respondendo aos teus comentários:)
1º-Não sabia que gostavas da cultura japonesa!! E muito menos que fazias eventos :)
2º-vou passar por ignorante (novamente lol),mas..bestiário? Isso não vem da palavra "bestial"?

beijinho*

*Nightwish* disse...

Muito obrigada por me esclareceres o porquê de ires tão cedo perder tempo para a estação... xD
Bjs*********

O mundo de uma sonhadora disse...

Bem,então não escolhi um bestiário porque nem sabia o que era. Mas obrigada por me dizeres :)
Vou-me informar mais sobre isso.
E sobre os eventos,deve ser giro fazer parte.

Beijinho*

Xs disse...

Filas para comprar bilhete?!

Internet?!

Xs disse...

Vai lá ao meu blog!
TAG para ti!

O meu reflexo disse...

Eu também vou sempre mais cedo para a estação e também ja vi bastantes coisas caricatas, recentemente uma amiga minha armou um berreiro (com razão) pq o cartão que comprou tinha avariado ... bom era ela aos berros com o homem da bilheteira, o pessoal todo a olhar e eu a fazer um esforço para não me rir!