quarta-feira, março 21, 2012

Greves e greves e mais greves.


Antes de mais, eu apoio a defesa dos direitos devidos a todos os trabalhadores. No entanto, devido a fazerem greves, e visto que eu não faço greve, impedem quem não faz greve de trabalhar. Refiro-me obviamente às continuas greves nos transportes. De novo, acho bem que defendam os próprios direitos. Mas ao fazê-lo, estão a fazer com que outros percam aulas, sejam despedidos, e que fiquem com mal reputação por não estarem a tempo e horas nos locais necessários.

Não é a primeira vez que pessoas ficam sem transporte para onde precisam de ir. Há pessoas que simplesmente não têm maneira senão utilizar os transporte públicos, que se em greve, não existem. Portanto a mim só me deixa pensar nisto: Quando terminam os direitos deles e começam os nossos, ou pelo menos os direitos daqueles que estão dependentes destes mesmos transportes?

2 comentários:

*Nightwish* disse...

A nossa liberdade devia, supostamente, terminar onde começa a dos outros. Mas há gente que só olha para o seu umbigo, e quer lá saber se os demais perdem aulas ou empregos quando eles têm o direito à greve constitucionalmente consagrado. O que acontece é que alguém se esqueceu de proteger os direitos daqueles que são prejudicados pelos direitos dos outros...
Bjs***********

O mundo de uma sonhadora disse...

Pois,também concordo contigo.
O meu pai trabalha longe,e tem de apanhar o comboio bem cedo todos os dias para estar no trabalho a horas,e quando existem estas greves ele é obrigado a pedir boleia aos colegas.
E acho que (como tu disseste) é muito frustrante e desmotivador para as pessoas que só podem ir para as aulas,trabalho,etc de transportes públicos.
Sim,deve-se fazer greves. concordo totalmente.
Mas ao menos que não prejudiquem os outros :/

Beijinho*