sexta-feira, abril 06, 2012

A minha pegada digital

Bem, o que posso eu dizer sobre a minha pegada . Só posso dizer que é imensa. Basta escrever o meu primeiro e último nome no motor de busca e eu ocupo a primeira página toda (para não falar de muitas outras - o facto de o meu nome ser incomum ajuda um bocado). Pessoalmente, não me faz diferença a minha pegada online, até acho que contribui para as minhas actividades. Talvez seja por isso que não ligue tanto ao problema dos dados pessoais simplesmente porque eu não tenho dificuldade ou necessidade em escondê-los (não, não estou a falar da minha documentação). Não sou rico, não sou famoso e não tenho posses portanto é normal que ninguém queira saber de mim. 

E vocês, acham que ter uma pegada digital é bom ou mau (tendo em conta o vosso caso pessoal)? Acham correcto que o vosso perfil seja avaliado pelo que é colocado na Internet e não pelas vossas capacidades como pessoas e profissionais?

4 comentários:

Nima disse...

Para o bem ou para o mal, as pessoas hoje preferem avaliar-te pelo que vêm na net, pelas informações que conseguem sobre ti. Por aí já tiram uma opinião sobre ti mesmo que seja errada. Eu pessoalmente gosto de avaliar as pessoas quando contacto com elas, mas faço a minha pesquisa primeiro confesso. Já estive errada e já estive certa do que pensei depois de ver e saber algumas coisas... Enfim tudo depende da pessoa que te 'pesquisar' :)

*Nightwish* disse...

Eu não não gosto de ninguém a escarafunchar na minha vida. Só a ideia disso é suficiente para me deixar nas horas. Mas pelo menos não tenho nada com o meu nome verdadeiro na net, nem blog ou face, pelo sim, pelo não...
Bjs*

O mundo de uma sonhadora disse...

Não me agrada muito a ideia das pessoas saberem de mim e da minha vida.. mas para sincera também nunca tive um caso em que isso realmente acontecesse,porque tenho extremo cuidado com os meus dados.

Beijinho*

XL disse...

Já experimentei por o meu nome no Google, não aparece nada relacionado...