domingo, maio 27, 2012

Asas de Peru assadas com arroz

NÃO, AS MINHAS ASAS NÃO FICARAM ASSIM... :P
Bem, creio que o titulo explica muito bem sobre o que vou escrever hoje. A minha receita de Asas de peru assadas que recebeu cumprimentos da minha mãe (tendo em conta que ela sabe cozinhar imensamente melhor que eu, é uma coisa boa). Como já me pediram a respectiva, aqui fica ela:

Ingredientes:
(2 pessoas)
2 asas de peru lavadas e cortadas em dois(4 partes - daqui em diante vou chamar de peças)
Sal q/b
1 alho grande (ou depois pequenos em pedaços)
Salsa q/b
Pimenta (preferencialmente preta) q/b
Manteiga (2 cubos por peça)
Sumo de limão e meio

Preparação:

Peguem na travessa de ir ao forno, e coloquem as peças de peru. Metam sal e depois reguem com o sumo de limão. Espalhem salsa e pimenta e o alho. Neste momento podem rodar as peças para que elas fiquem com salsa, pimenta, sal e alho em ambos os lados. Depois disto, cortem cubos de manteiga e coloquem 2 cubos em cima de cada peça e metam no forno a 220ºC.

Ora, se não me engano isto vai passar hora e meia no forno. O jogo é assim, vocês têm de regar o peru com o molho que estiver na travessa para ele não secar. Quando começar a ganhar aquela cor tipica de assado (o que deve acontecer aos 40/50 minutos, virem as peças e reguem com o molho). O regar deve ser feito a partir deste passo. Quando de novo, esta parte das peças estiverem com uma tonalidade de assado, virem e reguem com o que ainda houver do molho. Depois é só retirar do forno e servir.

Teoricamente, cada asa (2 peças) é o suficiente para 1 pessoa...

Observações:

- Eu usei bastante salsa porque eu gosto de salsa.
- No momento em que esta no forno, não se esquecem de regar.
- Isto está feito à minha maneira, e é sempre mais fácil fazer que dizer como se faz, portanto espero que entendam o que tentei explicar.

Quanto ao arroz, usei o típico arroz branquinho e solto... se precisarem da minha receita do arroz, avisem... o que acho que não devem precisar.

2 comentários:

O mundo de uma sonhadora disse...

Já ia essa comida x´D

E sim,ainda não sei quem é -.-"
Estou mesmo irritada por não saber quem é :/

Beijinho*

Xs disse...

XL!!!!

Já aqui tens mais uma receita para aprenderes!!!
:P