segunda-feira, maio 14, 2012

Livros Únicos

Algo que me tenho deparado nos últimos anos é que já não há livros únicos. Quando digo livros únicos, refiro-me a um livro que comece e acabe a história em apenas um volume. Não digo que não goste de colecções de livros. Tenho trilogias completas de algumas colecções ( His Dark Materials, LotR, etc) e gosto muito de as ter. Mas tendo em conta os preços do livros de hoje em dia, só me é possível comprar um livro de seis em seis meses. Ora, seis meses para saber se a besta da personagem principal morre de gripe suína ou com uma flecha na testa é um pouco demais.

E nisto só me estou a referir obviamente, às trilogias já completas. Com as incompletas lá me tenho de cingir ao que há. 

Pessoalmente também uso a biblioteca para ler novas obras do meu interesse, mas depois acontece uma de duas coisas. Ou não gosto do primeiro livro daquilo e fica uma história sem saber o que acontece, ou simplesmente eles não têm um dos livros daquela colecção. É um pouco frustrante eu estar a ler Anders, gostar da história, chegar ao fim do terceiro livro, e ver que eles não têm o quarto e que só o irão ter se alguém os der.


3 comentários:

*Nightwish* disse...

É pena que agora só hajam colecções e não apenas um livro com a história completa. Acaba por se tornar chato termos que esperar meses ou anos para saber a continuação da narrativa, e acabamos por nos esquecermos de pormenores que às vezes são super importantes.
Bjs**********

Xs disse...

Eu nunca comprei nenhuma coleção!
Ainda não me apaixonei por nenhuma!

C. disse...

Uma palavra: amazon.