sábado, junho 16, 2012

Agua canalizada vs Agua engarrafada

É sempre muito bom ter agua canalizada, a qual é usada para tudo e mais alguma coisa, banho, comida, limpeza e consumo. A última opção é realmente aquela que eu não utilizo. Não é que a agua canalizada não seja tratada, mas não é bem tratada ao ponto de a agua não vir transparente mas sim cheia de coisas brancas. Isto significa que, aqui em casa, eu compro garrafões de água para consumo. Igualmente, também tenho a impressão que mais ninguém cá em casa bebe agua, tirando a minha mãe. Há sempre gasosas e ice-teas no frigorífico logo raramente vejo alguém a beber agua.

Isto também veio à baila com a minha fofinha. Eu comprei uma garrafa de agua porque estava calor e tinha sede. Obviamente a fofita tambem estava com sede e bebeu um bocado. E esta foi a reacção.

Ela: *Acaba de beber* Esta agua tem um sabor diferente da de lá de casa.

Isso fofinha, não é a agua da garrafa que tem sabor, é a agua de tua casa que tem sabor. E beberes uma agua sem sabor parece-te ter uma sabor estranho pois estás habituada ao sabor dos canos.

Resumindo, eu compro garrafões de agua, no PD ou MP, sempre da mais barata, mas fico mais bem servido que com a agua da companhia.

E vocês, bebem agua da torneira ou não estão bem servidos?

4 comentários:

Anónimo disse...

Compro agua porque aqui em vendas novas a agua e uma porcaria,so sabor a lixivia :S

hugo quendera

Afal disse...

Eu tenho um problema com a água, descobri há uns anos porquê: só a água com pH mais baixo (entre 5 e 6) é que me sabe bem, toda a outra parece mole. Isso faz com que eu só beba água de algumas marcas, como Luso, Caramulo, Vitalis e PD. Fujo a sete pés da água de Monchique!

Curiosamente, quanto mais ácida for a água, menos quantidade de substâncias ela tem, o que é perfeito para os meus rins ^^

(não consigo beber água em Espanha, França ou Suiça...)

Xs disse...

Nunca bebi água da torneira.
Não sou capaz.
Tem um sabor horroroso!
Sempre engarrafada! Compramos garrafões todas as semanas.

*Nightwish* disse...

Como bem sabes, bebo água da torneira, e estou tão habituada que gosto mais dessa do que a de garrafa. Já sei, sou uma tonta xD
Bjs**************