Para a minha fofinha comprei:
- Histórias extraordinárias de Edgar A. Poe em português, edição de capa dura (O livro é bonito na sua simplicidade e ainda tem algum do brilho e goma de novo)
- "Bambi" da Disney (O único filme que ela não conseguiu ver até ao fim por começava a chorar quando a mãe do Bambi morria.)
Para a minha momi (porque ela sempre disse que gostava de ler e não tinha tempo e eu nunca pensei em lhe dar um raio de um livro e porque ela gosta do Jorge Amado):
- Mar Morto de Jorge Amado
Para mim:
- A volta ao mundo em 80 dias de Julio Verne
- David Copperfield de Charles Dickens, Leitura Suplementar de Escola (Só cá está porque tinha de escolher mais um para completar o pack de 3 livros por 1 euro, e não vi uma melhor alternativa)
- A casa abandonada de Charles Dickens - 1º volume
- Trechos Seleccionados das «Lendas e Narrativas» de Alexandre Herculano - Edição Escolar com notas e exercícios.
- Viagens na minha terra de Almeida Garret
Tenho pouco conhecimento sobre leitores Portugueses. Li o mínimo possível deles durante o secundário e agora sinto-me culpado por o ter feito (tenho de mudar isto que ainda vou). Mas também prefiro a ler por vontade própria que por obrigação.
Digam lá da vossa ideia o que acham das compras.
2 comentários:
Ok, rendeste-me por completo. A volta ao mundo em 80 dias é com certeza um dos meus livros de coração. *_* Já as viagens na minha terra... bem, é Almeida Garret, o que se pode dizer mais?
Gostei das escolhas que fizeste e também espero que gostes dos livros. ^^
Sorrisos,
Alexandra
David Copperfield foi dos melhores livros que já li na vida. Maravilhoso, mesmo. Foi romance que não consegui largar até o acabar.
O Viagens na Minha Terra é dos nossos melhores romances de língua portuguesa. Está lá muita coisa inesperada num romance da época. Vale bem a pena.
Quanto À Volta ao Mundo em 80 Dias, é um excelente livro para ser lido durante uma varicelazita (que foi o que aconteceu comigo). É bom entretenimento e ficas até ao fim à espera para ver se tudo acaba bem ou não. É muito bom dentro do género.
Mas desses todos, o eleito é mesmo o David Copperfield. Mas tem de ser a versão completa e não uma das muitas adaptações que para aí andam.
A tua ida à feira de antiguidades parece as minhas idas à Feira da Ladra. LOL Acabam sempre com sacos cheios e pouco dinheiro gasto. :)
Enviar um comentário