domingo, novembro 18, 2012

Velhos livros novos

Hoje fui à feira de antiguidades comprar livros. Gastei quatro euros e trouxe oito livros para casa. E já agora, gostaria de ter feedback de alguém que já os tenha lido. Só feedback, nada de spoilers que ainda não li nenhum deles.

Para a minha fofinha comprei:

  • Histórias extraordinárias de Edgar A. Poe em português, edição de capa dura (O livro é bonito na sua simplicidade e ainda tem algum do brilho e goma de novo)
  • "Bambi" da Disney (O único filme que ela não conseguiu ver até ao fim por começava a chorar quando a mãe do Bambi morria.)
Para a minha momi (porque ela sempre disse que gostava de ler e não tinha tempo e eu nunca pensei em lhe dar um raio de um livro e porque ela gosta do Jorge Amado):
  • Mar Morto de Jorge Amado
Para mim:
  • A volta ao mundo em 80 dias de Julio Verne
  • David Copperfield de Charles Dickens, Leitura Suplementar de Escola (Só cá está porque tinha de escolher mais um para completar o pack de 3 livros por 1 euro, e não vi uma melhor alternativa)
  • A casa abandonada de Charles Dickens - 1º volume
  • Trechos Seleccionados das «Lendas e Narrativas» de Alexandre Herculano - Edição Escolar com notas e exercícios.
  • Viagens na minha terra de Almeida Garret
Tenho pouco conhecimento sobre leitores Portugueses. Li o mínimo possível deles durante o secundário e agora sinto-me culpado por o ter feito (tenho de mudar isto que ainda vou). Mas também prefiro a ler por vontade própria que por obrigação. 

Digam lá da vossa ideia o que acham das compras.


2 comentários:

Alexandra Cardoso disse...

Ok, rendeste-me por completo. A volta ao mundo em 80 dias é com certeza um dos meus livros de coração. *_* Já as viagens na minha terra... bem, é Almeida Garret, o que se pode dizer mais?
Gostei das escolhas que fizeste e também espero que gostes dos livros. ^^
Sorrisos,
Alexandra

asminhasquixotadas disse...

David Copperfield foi dos melhores livros que já li na vida. Maravilhoso, mesmo. Foi romance que não consegui largar até o acabar.

O Viagens na Minha Terra é dos nossos melhores romances de língua portuguesa. Está lá muita coisa inesperada num romance da época. Vale bem a pena.

Quanto À Volta ao Mundo em 80 Dias, é um excelente livro para ser lido durante uma varicelazita (que foi o que aconteceu comigo). É bom entretenimento e ficas até ao fim à espera para ver se tudo acaba bem ou não. É muito bom dentro do género.

Mas desses todos, o eleito é mesmo o David Copperfield. Mas tem de ser a versão completa e não uma das muitas adaptações que para aí andam.

A tua ida à feira de antiguidades parece as minhas idas à Feira da Ladra. LOL Acabam sempre com sacos cheios e pouco dinheiro gasto. :)