quinta-feira, abril 03, 2014

O que me custa terminar um livro!


Quem tem o hábito de ler, compreende-me, quem não tem, não me entende.

Detesto quando termino um livro ou colecção de livros que gosto imenso. Eu sou daqueles que, quando realmente gosta do que lê, imersa-se no mundo ao máximo, e quando chego ao fim, fico triste. Por um lado é bom que haja um fim, prefiro ler livros com o fim definido do que estar à espera que os livros saiam (sabendo lá quanto tempo isso pode demorar... SoIaF much?). Mas quando termina, fico como que me faltasse algo.

Estou a 20 páginas do fim da trilogia Age of Misrule de Mark Chadbourn. Ao fim de três livros, estou a presenciar (porque ler já não chega) um dos maiores culminares épicos que alguma vez li. Estou cheio de vontade de o terminar, mas sei que vou sentir falta daquelas personagens quando chegar ao fim.

Oh, the curse of reading.

1 comentário:

thegeekemigrant disse...

God, como te compreendo. Eu tenho tendencia de entrar em negacao e demorar meses no ultimo livro (cause it takes me a while to cope with the loss).