sábado, julho 05, 2014

O IVA do chouriço com pão

Enquanto que para muitos a notícia da semana foi a possibilidade de comer bananas pelo nariz, eu cá me contentei com a descida do IVA do pão com chouriço  (entre outros). E pergunto-me: O IVA do pão com chouriço baixou, mas o preço ficou o mesmo (Porque obviamente não se pode baixar preços de nada)... Será que o IVA do chouriço simples também baixou ou já está a 6%?
E se pedir um chouriço com um pão dentro será que fica mais barato?

A resposta é... Não, e não choramingues que agora podes beber vinho e comer pão com chouriço ao pequeno almoço antes de ir para a escolinha porque estão ambos a 6% de IVA.

Da maneira como falo até podiam pensar que sou contra a baixa do IVA. Não sou, até acho que mais alimentos deveriam receber baixa do IVA. Mas o ponto que quero chegar é: Anunciam esta baixa de IVA que mais parece feita para calar o povo um bocado. Parece-me que vai subir algo que eles já queriam subir há muito tempo. Se calhar se deixassem de contribuir tanto para a tourada pudessem descer o IVA de mais umas quantas coisas. Sei lá eu.

Por agora entretenho-me a fazer pão com chouriço e pizza em casa. Se comprar as coisas fica mas barato fazer em casa e eu até nem me importo.

1 comentário:

*Nightwish* disse...

E eu entretenho-me a comer ^^ ***