quarta-feira, dezembro 14, 2011

Irrita-me: Entrevistas de emprego para quê?

Eu passo a explicar. Há uns tempos (tempos entendem-se meses), fui a uma entrevista de trabalho em Coimbra para um posto como administrativo em regime part-time em Aveiro. Fui, entrevistaram em grupo, vim, e disseram que para aqueles seleccionados e ou com as qualificações necessárias iam chamando mediante necessidade e/ou possibilidade.


Até ai tudo bem, e notou-se logo durante a primeira entrevista quem tinha mais possibilidade de ficar ou não com aquele trabalho ou que aqueles géneros de empregos, pelo menos naquela rodada de pessoas. Não era deveras o mais novo nem o mais experiente, mas tinha tudo aquilo que eles solicitavam no anuncio e mais do que tinham perguntado no momento da entrevista. Isto passou-se em Agosto ou Setembro.

Então estava eu agora, passado potes de dias na minha continua e eterna demanda por emprego / trabalho, quando encontro o mesmo anuncio de emprego, lançado pela mesma empresa, para a mesma posição, datado de hoje. Então e os outros que foram aquela entrevista? Foram pó galheiro? Não merecem nem um telefonema a perguntar se ainda estão disponíveis para o posto? Fico seriamente F*dido com F grande. Anda aqui uma pessoa a gastar tempo e dinheiro, a cansar-se a chegar ao local das entrevistas, a ficar com uma pequena réstia de esperança para talvez possa ser seleccionado para o posto ou um do género, até a investigar a respectiva empresa para saber do que trata, E NEM SEQUER NOS CHAMAM... Lamento, mas de minha parte, fico mais que f*dido.

E depois ainda dizem que o pais está com muita gente que não quer trabalhar. Só parece haver trabalho para quem tem cunhas neste pais porque para quem quer realmente trabalhar para que nunca há.

PS. Lamento se firo susceptibilidades com o que escrevo. E com as asneiradas.

2 comentários:

C. disse...

É de ficar verdadeiramente fodido, nao ha outra palavra!

*Nightwish* disse...

Acho que tens toda a razão. É da mesma maneira que só quem não precisa e não quer fazer a ponta de um corno dão o rendimento mínimo garantido.
Bjs*