quarta-feira, junho 20, 2012

Pagar para ter contactos

Olá, estou desempregado. Como muitos antes de mim, eu procuro emprego. E o método mais normal de procura, depois do jornal, é o da internet. Os sites que por ai andam com anúncios de emprego são mais que muitos, portanto falta não haverá. No entanto, em momento algum, eu encontrei um website no qual tivéssemos de pagar para ter acesso aos contactos dos empregadores para que possamos responder ao anúncio de trabalho e/ou enviar o nosso CV. Bem, há sempre uma primeira vez.



Todos os que procuram trabalho, decerto que já passaram pelo site empregosonline.pt. Eu também já passei, muitas vezes na verdade, sem ter necessariamente visto nada em concreto. No entanto, como neste momento quero um trabalho, resolvi registar-me para ter acesso às informações dos empregadores.

No seu todo, quando fazemos uma procura, o site divide as propostas de emprego em duas partes. A mais apelativa para mim (e para muitos dos que estão agora a entrar o mercado de trabalho) é a zona dos Jobs 760.  Os outros apesar de terem muita informação, não têm necessariamente um número de contacto (mas pelo menos dizem o nome da empresa, o que torna isso muito mais fácil).

No Jobs 760 isso não existe. Não aparece nome ou qualquer informação sobre o empregador, tendo que nos registar no site para termos possibilidade de ver os contactos do mesmo... mas isso não é suficiente. Temos ainda de ter créditos para ter acesso a esses contactos. Como temos esses créditos?


Se não chegasse termos de pagar 0.60€ por cada 100 créditos (que são utilizados para consultar os respectivos contactos), eles têm uma validade de 72 horas, 3 dias. 

Não é pelo dinheiro não. Não me importava de não beber um café e ter acesso aos dados. É pelo acto de termos de pagar para termos acesso a algo que não sabemos se nos vais dar emprego ou não. A esperança é que sim, que arranjemos emprego sem procurar muito mas a realidade conta algo diferente. Eu já trabalhei antes e sei como é difícil arranjar um emprego.

PS. Se for necessário que este post seja removido deste blog, por quaisquer razões, deixar comentário neste mesmo post. Já que a liberdade de expressão andar a dar as últimas.

PS2. Já agora desculpem quaisquer erros de Português, sejam eles quais forem.

6 comentários:

André Pereira disse...

Son, escreveste isto com o Acordo?

Xs disse...

?!
Não conhecia o site!
Mas parece-me.... surpreendente!

XL disse...

Essa é nova, nunca me tinha acontecido...

C. disse...

epá... era fazer queixa à DECO

Xs disse...

Então e novidades??
Que te aconteceu, homem?

O mundo de uma sonhadora disse...

Fiquei chocada com isso do Job 760... e mais não tenho a dizer.
Estou chocada,ainda por cima sabendo o quanto é difícil arranjar emprego pois tenho uma mãe desempregada há anos e excluem-na dizendo que está "fora de validade".
Este mundo vai de mal a pior... :/
E já agora,isso da liberdade expressão concordo completamente!!

beijinho*