quinta-feira, abril 11, 2013

Adoro o meu cabelo {Entrevista}

Isto é mais ou menos o que os cientes veriam. 
Cabelo apanhado  e o género de farda é calça e colete/casaco. 
Tenho assim uma aparência tão má?

Pois é gente, eu adoro vivamente o meu cabelo. São anos com ele comprido. São anos a aprender a dormir sem que ele me sufoque quando me viro. São anos a fazer com que o cabelo não toque na comida ou caia no prato. São anos de banhos mais demorados por causa dele. São anos a aprender a pentear . Portanto quando me perguntam, numa entrevista de trabalho, se eu tenho amor ao meu cabelo e se estaria disposto a cortá-lo depois de concordarem comigo que o cabelo não me impedia em nada de fazer o meu trabalho, sim eu sinto-me insultado.

De acordo com a pessoa que me entrevistou para a posição de recepção de hotelaria, o cabelo poderá incomodar os clientes estrangeiros. E ainda me dizem que não descriminam pelo cabelo grande. Só cá. Eu compreendo que ande à procura de trabalho e que não posso muito me dar ao luxo sobre escolher o que me sai na rifa. Mas há coisas que me fazem torcer todo por dentro.

Tirando isso, a entrevista correu muito bem, e as condições não são más, ainda que não seja o tempo que esperava. Saberei resposta brevemente.



3 comentários:

O meu reflexo disse...

Espero que tenhas mais sorte do que eu!!
Isso do cabelo e dos piercings e uma treta, a pocuo fui a uma entrevista para uma clinica e eram super exigentes, não queriam ninguem com piercings (eu não tenho nem tatuagens ) e cursiosamente a pessoa selecionada tem um piercing!!!

Boa sorte dps diz o resultado da entrevista.

Anita disse...

Boa sorte! Espero que consigas!

O teu cabelo é um espectáculo!

Bjs

nans. disse...

Quando eles te disserem que "pode incomodar clientes estrangeiros", diz-lhes que no estrangeiro eles têm recepcionistas com cabelos multicoloridos, em hoteis de cinco estrelas.
Portugal é um país que ainda vive com a mentalidade da Idade da Pedra e depois usam desculpas como "os clientes estrangeiros podem sentir-se incomodados", quando na realidade, nos paises fora de Portugal, tatuagens, piercings e afins não representam um obstáculo para conseguires um emprego. Por mais "freak" que possas parecer, desde que faças bem o teu trabalho, não importa se estás coberto de tatuagens ou se tens o cabelo pintado com todas as cores do arco-íris.