segunda-feira, março 31, 2014

CTT - Devem andar todos bebedos.

Ora estava eu já em pijaminha, a preparar-me para dormir (às 23:00 mas preciso de três horas de preparação) e vem-me a minha momi dizer-me que está alguém à entrada do prédio com uma encomenda para mim. Ás 20:00... encomenda para mim? Apesar de sabia que tinha uma encomenda pendente para receber, a estas horas não a ia receber.



Mas lá me vesti, e desci ao rés do chão para ir buscá-la. Quando chego à porta, vejo uma carteira que já não faz esta zona, com uma pequena encomenda para mim. A encomenda que eu estou à espera há duas semanas (sem contar com a semana normal de espera). Eu na minha boa vontade disse que não era preciso vir a estas horas entregar a encomenda, bastavam deixar uma notificação, que eu já a tinha ido levantar aos correios. A carteira, que de parte dela não tinha sequer que vir fazer aquela entrega àquelas horas, disse que o colega andava sempre a vir cá a ver se eu estava em casa para deixar a encomenda, mas que nunca me apanhava em casa. Lá nos despedimos e eu voltei para cima.

Ponto fulcral da coisa: porque é que não me deixaram a notificação de encomendar?

De acordo com fontes, os carteiros já não fazem a entrega das encomendas (o que eu entendo pois pode ser complicado para eles andarem cheios de caixas na motinha), sendo esta feita por uma carrinha. Até ai compreendo. Parece que também há outros que dizem que agora já nem entregam as encomendas ou cartas registadas, deixando o aviso para irmos levantar. Também compreendo.

Agora sem aviso, com atraso de duas semanas, e sabendo eu que passava dias a fio em casa e que ninguém vinha deixar absolutamente nada cá ou sequer tocar à campainha. Eu não adivinho se a minha encomenda está no posto dos correios ou anda a passear na carrinha se nem sequer sou avisado que ela já cá está.

Ora esta, hein!?

Lição do dia: Não confiar nos CTT.

PS. Agradecimento à carteira por ter vindo trazer a encomenda de propósito a estas horas, coisas que não tinha obrigação, nem dever, de fazer. Tem é um colega besta.


2 comentários:

*Nightwish* disse...

Eles estão sempre a inventar... e só conta aquilo que eles dizem ou acham. O resto não interessa.
Então um fulano super mal educado não disse à minha mãe que uma declaração assinada por mim, juntamente com uma fotocópia do meu BI, não servia para levantar uma encomenda minha, porque "não tinha qualquer valor e bem que podia pôr a papelada no lixo"?!?!? Enfim...

thegeekemigrant disse...

Muito estranho.