quinta-feira, agosto 20, 2015

A primeira vez do tio

Deixem de ser assim! Não é o que estão a pensar. Em Dezembro do ano passado, durante a Comic Con Portugal, no Porto, eu dei sangue. Passado mais de meio ano recebi um certificado a mostrar o apreço do Instituto Português do Sangue e da Transplantação pela minha primeira doação de sangue. E para complementar isso, também me deram esta t-shirt.


Ora, o escrito até é engraçado, o tamanho é o correcto, e se fosse realmente a minha primeira vez a dar sangue, ficaria mais contente por a receber. Mas não foi. A minha primeira vez a doar sangue foi durante o meu secundário. Já há bastante tempo diga-se de passagem.


Mas o meu ponto é:
Será isto apenas uma maneira de motivar as pessoas a doar sangue? Dando camisolas e certificados para trazer mais sangue aos bancos? Publicitam que necessitam de mais sangue, mas de acordo com dados do ano passado não há a capacidade de tratar o sangue e plasma que têm. Mas que sei eu? Sei que tenho uma camisola que provavelmente que serve bem como pijama.

2 comentários:

C. disse...

pois não devem ter capacidade de tratar nao... porque não devem ter pessoal suficiente para o fazer

*Nightwish* disse...

Não é justo! Eu não posso dar sangue e não tenho direito a t-shirt nenhuma... =/ Tenho que comer uma montanha de doces para ver se já passo a ter peso para dar sangue =P
***