sexta-feira, agosto 14, 2015

As mudanças... as mudanças nunca mudam!

Aqueles que estão atentos provavelmente sabem, mas para os que, tal como eu, são distraídos, eu estou em fase de mudanças. Mas especificamente, vou mudar de uma casita para outra. Em termos de localização é pouca mudança. Em termos de estado, é uma grande mudança. Vamos ter uma casa inteira para nós (ainda que pequena e que eu já tropeço em coisas e ainda nem lá cheguei),sem ter atenção ao espaço dividido do frigorífico, sem divisões de contas com outros, etc. Vai ser mais difícil, vai haver mais exercício monetário que antes, mas será um espaço nosso. (Ela já pensa nas festas temáticas que pode fazer. Eu penso na comida! Típico.)


No entanto, o grande problema das mudanças é, na verdade, o ato de o fazer. Entre caixinhas e caixões (não, mas também éramos capazes de encher uns quantos), saquinhas e sacões, roupinha e roupões, lá estamos nós a fazer a transferência de todas as posses presentes na casa. Como muitos já disseram, é incrível como uma vida pode se limitar a caixas e sacos. E ainda bem que estamos a ter ajuda nas mudanças, senão não sei o que seria de nós.

E ainda há que sublinhar, que coisas realmente minhas, são muito poucas. Uns quantos livros (Que não tinha noção que tinha tantos ali), umas quantas roupas. Nada que dê muito trabalho. Mas não é que as coisas parecem cogumelos? Cada vez que penso que já achei tudo o que é meu, aparecem mais coisas (normalmente meias - nunca vi tanta meia minha na vida. E aposto que, quando realmente abandonar a casa, vou deixar lá meias sem par a procriar mais meias para a posteridade).


Estamos confiantes com a mudança e a ver vamos se corre tudo bem. Habituados a viver juntos já estamos. Já é meio caminho andado. Isso e ver se não rebento com a cozinha nova que é fofinha e tal... e fácil de limpar. E no futuro, talvez haja convites para nos visitarem. Mas claro que se aparecerem de surpresa também vão ser bem-vindos... desde que tragam comida!

2 comentários:

My Weekend with... disse...

Este ano é o ano das mudanças...daqui a poucos meses serei eu
Apesar d estar atrasada 5meses na mudança.....pq o chao atrasou 3meses e eu parti o pe e fiquei 2meses parada
Mas finalmente vejo a minha casa a andar e para a semana vao la montar a minha cozinha, finalmente! Q tnt me custou a pagar :v
Serao bem vindos sempre q quiserem vir ca a baixo! Tenho quarto de hospedes e um belo sofa cama cerise!

*Nightwish* disse...

Não ficaram meias não senhor, que a casa foi passada a pente fino! ^^
*****