segunda-feira, setembro 28, 2015

Tio e o fim de semana de 5 e de 32

Aviso já que 5 e 32 não são posição aplicadas na cama. Quando muito talvez sejam os números do euro milhões ou assim (mas duvido).

Cinco são os anos de namoro que eu faço com a minha menina. Cinco anos dela a aturar as minhas nerdices, cinco anos dela a comer a minha comida porque eu a obrigo, cinco anos de bolos e doces, passeios e a ocasional discussão por coisas parvas que um dos dois entende sempre mal (lamento mas este é o meu blog e tu não tens sempre razão - cheira-me que vou levar com uma frigideira no focinho mais logo). Mas são 5 anos que não troco por nada.

Os 32 são os meus anos de vivência neste mundo. São trinta e dois anitos a fazer coisas não adequadas a toda a gente e que eu digo sempre para não fazerem (ouçam o que eu digo, não olhem para o que eu faço). Caso o façam, vão ficar como eu e eles já mal sabem o que fazer com apenas um.


Devido a estes dois dias serem tão próximos um do outro, juntamos sempre tudo e fazemos os três dias com actividades mais extensas. Diga-se de passagem, o primeiro dia não correu muito bem.

Na sexta, houve o típico jantar cozinhado por mim, que não foi o que esperava porque a carne era rija. Ela mal tocou na comida, mal tocou na mousse de chocolate e não esteve com a melhor saúde... excepto para trocar prendas. Para isso há sempre saúde. Lá as trocámos (que já tinha começado no dia anterior) sendo que ela jogou muito bem com todos os meus gostos.

No sábado foi a feira de antiguidades e usados, vulgo para feira de livros usados que ela compra sempre alguma coisa (e até conseguiu um livro que não encontrava em mais nenhum lado - ela tem destas coisas). De tarde fizemos uma visita ao Instituto Internacional de Nanotecnologia que abriu as portas ao público (só durante sábado e domingo. Foi deveras educativo principalmente para mim que me senti como um molhinho de bróculos burro que nem uma porta a ouvir as coisas que ali se faziam e as explicações sobre as respectivas investigações. All in all, foi muito curtido!

Domingo, meu aniversário, foi o dia mais calmo. Não houve troca de prendas (todas as prendas são trocadas no dia de namoro). Não houve festa (nunca houve essa costume quando era miúdo e nunca o pratiquei). Houve apenas um almoço em que a minha mãe pode aparecer. Viva o empadão à lá Tio e fatias de torta de chocolate da pastelaria do lado (vá, fiz para ter algum género de bolo).

Tirando o facto que a carne do jantar de sexta estava rija, que consegui salgar o arroz de marisco de sábado ao jantar (nunca me vou perdoar por isto) e que quase rebentei com uma panela de pressão (literalmente rebentar com ela), até que correu bem. Para o ano há mais mas ter um aniversário à segunda feira não dá com nada. Hasta la pasta.

PS. O google é que faz anos no mesmo dia que eu. Eu sou mais velho!

7 comentários:

Mafs disse...

É caso para dizer "Parabéns x 2" hihi :p
Muitas felicidades ;)
xoxo* - mafs: http://alittleguess7.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Com esse historial de "azares", se fosse a ti afastava-me da cozinha. eheheheh
Parabéns aos dois por se aturarem há tanto tempo e que daqui por 30 anos continuem a gostar de carne rija e arroz salgado, sem reclamarem. eheheheh

asminhasquixotadas disse...

Muitos parabéns duplos! Este ano farei anos à segunda-feira e estou piursa com isso. Só devia ser permitido fazer anos ao fim de semana.

*Nightwish* disse...

Desde que não expludas com a casa, pronto, o resto lá se arranja =P
Parabéns para nós!! ^^
*****

nans. disse...

Ora, antes de mais: Parabéns! no faces só te dei os parabéns pelo teu aniversário xD
em relação ao teu comentário: neste momento não tenho quase metas nenhumas e talvez por isso tenha colocado uma diferença tão grande entre metas.

Unknown disse...

Parabéns a duplicar pelo teu aniversário e pelo aniversário de namoro. Parabéns também para a tua miúda.
Beijo.
Maria Crescida
Maria Sem Limites

Sandra Black disse...

Só te tinha desejado os parabéns por um, por isso toma lá os parabéns atrasados por outro :D